Sexta, 19 de Abril de 2024 09:52
31 98592-5801
Geral Espírito Santo

Prodest inicia licitação para contratar circuito de dados para acesso à Internet pelos órgãos estaduais

A licitação é na modalidade pregão eletrônico e para participar é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde as propostas poderão ser enviadas até as 9h59, do dia 14 de julho

01/07/2021 11h20
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) começou um processo licitatório para contratar circuito de dados para acesso à Internet e aos sistemas hospedados no Data Center do Poder Executivo Estadual, que fica na sede da autarquia, em Vitória.

A licitação é na modalidade pregão eletrônico e para participar é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde as propostas poderão ser enviadas até as 9h59, do dia 14 de julho. No mesmo dia, ocorrerão a abertura e a análise dos orçamentos encaminhados relativos ao certame.

O circuito de dados será instalado no Prodest e será importante para manter os serviços digitais do Governo do Estado com alto nível de conectividade e de disponibilidade para os cidadãos.

“Esse investimento vai nos permitir contar com mais um circuito de dados para acesso à Internet, o que é fundamental para termos redundância desse serviço. A iniciativa também vai colaborar para os sistemas hospedados no Data Center estarem mais acessíveis aos nossos clientes e à população”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 07h08
14°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 22°

14° Sensação
3.09 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 15° Máx. 24°

Parcialmente nublado
Amanhã (21/04)

Mín. 16° Máx. 28°

Tempo limpo