A 14ª Companhia Independente realizou diversas ações operacionais na Serra nesta quarta-feira (22), intensificando o enfrentamento à criminalidade e reforçando a segurança. As atividades incluíram patrulhamentos, operações de trânsito, apreensões de entorpecentes e a recuperação de um veículo com restrição de furto/roubo.
Em Parque Jacaraípe, uma ação decorrente de denúncia resultou na apreensão de 198 pinos de cocaína, 66 pedras de crack e 66 buchas de maconha, após suspeitos dispersarem os entorpecentes ao avistarem a viatura. O material foi encaminhado à Delegacia Regional.
No Loteamento Riviera da Aldeia, região da Grande Nova Almeida, durante uma fiscalização de trânsito, dois homens foram presos em flagrante enquanto transportavam 1 kg de maconha e 195 g de crack em uma motocicleta.
Já nas ações de fiscalização de trânsito realizadas em Feu Rosa, Jacaraípe, Porto Dourado e São Patrício, foram abordadas 194 pessoas e fiscalizados 162 veículos. Essas operações têm como objetivo aumentar a segurança viária e coibir irregularidades.
Ainda em Feu Rosa, a Força Tática localizou e recuperou um veículo com restrição de furto/roubo. O automóvel teria sido subtraído momentos antes de um motorista de aplicativo. Após a verificação, o automóvel foi recolhido ao pátio credenciado, e a ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia Regional.
Em Manguinhos, durante uma blitz, um motociclista tentou fugir, mas foi interceptado após acompanhamento. Durante a abordagem, foram encontrados com ele uma bucha de maconha e um pino de haxixe. O veículo foi apreendido por irregularidades administrativas, e o autor responderá em juízo pela posse dos entorpecentes.
Essas operações integram a Operação Verão, que visa garantir a tranquilidade e a segurança da população local e dos turistas que frequentam a região nesta época do ano. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para localizar suspeitos, recuperar bens furtados e combater o crime.
Mín. 19° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsas