Sexta, 27 de Dezembro de 2024 23:23
31 98592-5801
Dólar comercial R$ 6,2 0.149%
Euro R$ 6,47 +0.142%
Peso Argentino R$ 0,01 0%
Bitcoin R$ 620.014,61 -0.278%
Bovespa 120.269,31 pontos -0.67%
Economia Negócios

Teuto capacita mais de 600 colaboradores da Nissei

Ação tem foco na orientação ao cliente e no desenvolvimento contínuo das equipes farmacêuticas

26/12/2024 16h12
Por: Redação Fonte: Agência Dino

Em parceria com a Universidade Nissei, o Laboratório Teuto realizou um treinamento on-line voltado para farmacêuticos e assistentes, com foco em patologias e produtos relacionados. A atividade abordou estratégias práticas para aprimorar a orientação ao paciente e a escolha de soluções adequadas. Ao todo, mais de 600 colaboradores da Rede Nissei participaram da capacitação, que é parte do compromisso das duas empresas com o desenvolvimento contínuo dos profissionais.  

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Twilio, 60% dos consumidores têm mais probabilidade de fazer compras recorrentes com uma marca que oferece uma experiência personalizada. Esse dado reflete a crescente exigência por um atendimento diferenciado, que vai além da simples venda de produtos e exige que as equipes estejam preparadas para fornecer recomendações precisas e com conhecimento técnico. Além disso, o uso de ferramentas como o WhatsApp, ainda mais no setor farmacêutico, tem se mostrado eficaz na criação de experiências personalizadas, permitindo que os clientes interajam antes da decisão de compra.

"Abordamos as patologias mais comuns e os produtos Teuto relacionados, com destaque para a importância da orientação correta aos pacientes”, afirma o coordenador de treinamentos do Laboratório Teuto, Cláudio Louzada. A capacitação envolveu temas práticos que ajudam a melhorar a qualidade do atendimento e garantem soluções mais eficazes, além de qualificar, principalmente, os assistentes com soluções para problemas que possam surgir na rotina das farmácias. 

Relação de confiança

Outro ponto abordado pelo coordenador foi a questão da relação com os clientes. “Esse tipo de formação contínua é fundamental para manter a equipe da Nissei bem preparada e alinhada às necessidades dos consumidores, fortalecendo a relação entre as farmácias e os pacientes. A parte técnica desse processo, ministrada pela nossa supervisora de treinamentos, Magali, pôde reforçar essa questão de forma clara", resume Louzada.

Analista da Nissei e responsável pela organização do treinamento, Tiago Caires destacou o sucesso da iniciativa. "A participação de mais de 600 colaboradores e o feedback positivo comprovam a relevância do treinamento. Estamos mais preparados para oferecer soluções práticas e personalizadas aos nossos clientes, e a parceria com o Teuto tem sido fundamental nesse processo", frisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabirito, MG
Atualizado às 20h04
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 22°

19° Sensação
1.19 km/h Vento
96% Umidade do ar
100% (8.16mm) Chance de chuva
Amanhã (28/12)

Mín. 17° Máx. 22°

Chuva
Amanhã (29/12)

Mín. 17° Máx. 19°

Chuva