Segunda, 28 de Outubro de 2024 17:30
31 98592-5801
Turismo Tocantins

Governo do Tocantins promove curso de qualificação para condutor de pesca esportiva

Serão capacitados 260 profissionais por meio projeto Tocantins Recebe Bem

25/10/2024 11h27
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Ação se estende até 21 de novembro, em mais seis municípios - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Ação se estende até 21 de novembro, em mais seis municípios - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), inicia nesta segunda-feira, 28, em Formoso do Araguaia e Porto Nacional, a segunda etapa do curso de qualificação de condutor de pesca esportiva. A ação se estende até 21 de novembro, em mais seis municípios. A iniciativa visa a melhoria na qualidade dos serviços prestados dentro do Estado e conta com apoio financeiro da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE),

De acordo com a Setur, serão capacitados 260 profissionais por meio doprojetoTocantins Recebe Bem. Serão contempladas ainda as cidades de Babaçulândia, Dianópolis, Lagoa da Confusão, Lajeado, Peixe e São Salvador do Tocantins. Os condutores dos municípios de Araguacema e Caseara receberam a capacitação entre os meses de junho e setembro deste ano, onde já foram capacitados 57 condutores.

Para o secretário da Setur, Hercy Filho, a pesca esportiva é um segmento do turismo de suma importância, por ser responsável em gerar empregos diretos e indiretos, principalmente na baixa temporada, promovendo uma movimentação financeira para os municípios atuantes, além de proporcionar lazer e atrair grande número de turistas.

“O Tocantins possui um grande potencial hídrico e com grandes variedades de espécies de peixes, o que favorece o desenvolvimento da atividade. Nesse sentido, o curso de condutor de pesca esportiva contribuirá para qualificar os profissionais e fomentar o turismo com práticas sustentáveis, além de promover o desenvolvimento econômico e social, conforme preconiza o governador Wanderlei Barbosa”, destacou o secretário.

Curso

O curso terá uma carga horária de 40 horas, onde serão repassadas informações sobre:Pesca esportiva de áreas naturais protegidas; Turismo de Pesca esportiva no Brasil; Introdução ao turismo; Equipamento de pesca; Condutor de turismo de pesca; Relacionamento humano; Biologia; Ecologia; Ordenamento pesqueiro; Geografia; Pesca e solte; Primeiros socorros; Marinharia básica; Roteirização, dentre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.