Sábado, 23 de Novembro de 2024 23:24
31 98592-5801
Geral Gestão Pública

Alagamentos na Asa Norte levam distritais a questionar o Drenar DF

Vídeos que chegaram aos deputados distritais dando conta de alagamentos na Asa Norte no início da tarde desta quarta-feira (16) levaram parlamentar...

16/10/2024 17h58
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF

Vídeos que chegaram aos deputados distritais dando conta de alagamentos na Asa Norte no início da tarde desta quarta-feira (16) levaram parlamentares a questionar, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa, a eficácia do Drenar DF, programa do governo, no qual foram investidos cerca de R$ 300 milhões, que prometia o fim dessas ocorrências naquela região da cidade.

Além de celebrarem a volta das chuvas, após uma seca recorde, Gabriel Magno (PT) e Fábio Felix (Psol) cobraram respostas do governo relativamente às inundações, principalmente, nas primeiras quadras da Asa Norte. “O Drenar DF não funcionou, vimos que a 202 estava novamente alagada”, observou o primeiro.

Felix, por sua vez, disse que, ao receber as imagens, a sensação era de que o vídeo havia sido gravado no ano passado. O distrital também demonstrou preocupação com o campus da Universidade de Brasília na Asa Norte, que sofreu prejuízos com os alagamentos.

Dengue e chikungunya

Já o deputado Pastor Daniel de Castro (PP) voltou a chamar a atenção para a possibilidade de as chuvas trazerem mais dificuldades à área de saúde pública com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya. “Por isso, é necessário recompor o quadro de Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas) e Agente Comunitário de Saúde (ACS)”, reforçou.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabirito, MG
Atualizado às 21h05
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 20°

17° Sensação
2.4 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (5.92mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)

Mín. 14° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/11)

Mín. 14° Máx. 22°

Chuvas esparsas