Segunda, 25 de Novembro de 2024 20:42
31 98592-5801
Dólar comercial R$ 5,8 -0.014%
Euro R$ 6,09 +0.777%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.656%
Bitcoin R$ 576.654,51 -5.26%
Bovespa 129.036,1 pontos -0.07%
Economia Negócios

Agências Growth Hacker são opções no mercado digital

A tendência é que para o ano de 2024 as empresas deixem de investir nas agências tradicionais de marketing digital, justamente visando nas séries d...

13/06/2024 12h12
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Divulgação pixabay
Divulgação pixabay

Conhecida como uma forma de trabalho onde é realizada estratégias de gestão que se concentram no crescimento acelerado de uma marca ou empresa, o Growth Hacker tem o objetivo fazer com que a empresa cresça rapidamente com experimentações rápidas. 

Devido a isso, possível as empresas deixem de investir nas agências tradicionais de Marketing digital, justamente visando nas séries de benefícios que o as agências de Growth Hacker disponibiliza para os seus parceiros e colaboradores.

A pesquisa "Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil", conduzida por Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, revelou que 94% das empresas adotam esse serviço de publicidade digital como estratégia de crescimento.

Esses benefícios estão relacionados à redução de custos para a retenção e fidelização, a objetividade das ações e campanhas, a identificação de oportunidades, a criação interna de melhoria contínua, especialmente focada em vendas, a redução de gastos desnecessários, dentre outros vários benefícios.

“É preciso ter foco no crescimento, sempre promover ações para conquistar o cliente e fazer o máximo no menor tempo possível, mas, além disso, fazer com o que os clientes tenham o retorno positivo a sua empresa”, disse Neto Angel, CEO da Agência de Neto Angel Growth Hacking, uma empresa atende clientes de diversos segmentos e atua com atendimento personalizado e estratégico de marketing.

Embora as diferenças entre Growth Hacking e marketing digital sejam mínimas, a maneira de sua abordagem é muito diferente. A principal diferença entre ambos é que no caso do Growth Hacker, existe toda concentração em todos os estágios do funil, o que faz com o que o maior objetivo da agência, esteja focado no crescimento. Diferente do Marketing Digital, que se concentra na aquisição de seus parceiros, na reputação da marca e na criação de conexões com o cliente.

“O Growth hacker visa o crescimento dos seus clientes, é um campo relativamente novo em marketing, focado nessa evolução, principalmente em termos de usuários ou clientes de produtos. Embora o termo seja geralmente usado para empresas, especialmente para startups jovens que precisam atrair o maior número possível de pessoas para permanecerem viáveis”, comentou Neto Angel.

Por apresentar essas características, o Growth Hacker poderá conquistar um espaço maior no mercado nos últimos anos. Antes de tudo é preciso entender os desafios do cliente e depois buscar solucionar os problemas deles de forma inteligente com os menores budgets possível, depois devemos criar resultados estratégicos, testar novos canais, pensar fora da caixa e ter um time altamente desempenhado em criar estrutura de relações públicas, campanhas, de copy, de design, de virais, de influenciadores e muito mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabirito, MG
Atualizado às 20h05
16°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 26°

16° Sensação
1.91 km/h Vento
93% Umidade do ar
63% (0.61mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)

Mín. 16° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/11)

Mín. 15° Máx. 28°

Tempo limpo