A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) finalizou, nesta quinta-feira (17), a vacinação contra o vírus da Gripe H1N1. A atividade faz parte da articulação da Fundação com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Foram imunizados os adolescentes e servidores dos Centros Socioeducativos da Grande Ilha e também do Centro Integrado de Justiça Juvenil (CIJJUV), ocasião em que foram vacinados os adolescentes, servidores do sistema de justiça e dos demais órgãos.
Para a presidente da Funac, Sorimar Sabóia Amorim, a imunização contra a gripe H1N1 é de extrema relevância para todos que atuam no sistema socioeducativo. “A imunização dos adolescentes e sobretudo dos trabalhadores faz com que mantenhamos a rotina do trabalho socioeducativo com o quadro de servidores ativos e reduza o número de servidores que porventura venham a ter algum sintoma de gripe e poderiam ser afastados do plantão. É uma medida essencial de prevenção e sobretudo de garantia da saúde dos socioeducandos e trabalhadores”, afirma Sorimar Sabóia.
O técnico de referência em saúde da Funac, Angelo Costa, destaca a importância da vacinação. “Tivemos a oportunidade de imunizar todos os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e também os profissionais do sistema socioeducativo. A imunização é de extrema importância para prevenção e atenção à saúde dos servidores e adolescentes”, destaca Angelo.
O servidor do Centro Socioeducativo de Internação Sítio Nova Vida, Roberto Carlos Mousinho parabenizou a iniciativa da gestão com a campanha de imunização. “Nesse momento de pandemia e muitas doenças virais, a Funac vem tendo esse cuidado com os servidores e isso é bom para nos sentirmos seguros”, comenta.
Mín. 14° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 28°
Chuvas esparsas