Terça, 07 de Maio de 2024 14:09
31 98592-5801
Geral Polícia Civil - MS

Integrante de organização é preso no Pará após investivação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Um dos integrantes de uma organização criminosa especializada em desvio de cargas foi preso nesta quinta-feira, 25/04, em Paragominas-PA, após inve...

26/04/2024 15h09
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Um dos integrantes de uma organização criminosa especializada em desvio de cargas foi preso nesta quinta-feira, 25/04, em Paragominas-PA, após investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Pará, por intermédio da NAI/Paragominas, NAI/Castanhal, Superintendência da 7ª RISP, DEAM/Paragominas e 13ª Seccional de Paragominas.

O homem estava sendo monitorado há alguns meses, na tentativa de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e de prisão, que foi expedido em seu desfavor. De acordo com a investigação, uma organização com sede em vários estados se infiltrava em empresas transportadoras de cargas e negociava fretes de equipamentos eletrônicos, normalmente de alto valor.

Após sair do local de origem, o motorista sumia e, somente alguns dias depois, voltava a fazer contato, alegando que havia sido roubado e a carga subtraída. No mês de agosto de 2023, uma empresa de instalação de placas solares da cidade de Dourados havia contratado um serviço de transporte para uma carga avaliada em aproximadamente R$ 600 mil, que acabou desviada pelo grupo.

Desde então a Polícia Civil passou a investigar o caso e representou por mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor dos principais envolvidos no crime. Um outro integrante também já havia sido preso no estado de São Paulo, há alguns meses, por seu envolvimento com o tráfico de drogas.

A partir de agora, a investigação terá prosseguimento com a análise das informações coletadas, para identificar um número maior de envolvidos e de vítimas pelo País.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.