Sábado, 27 de Abril de 2024 09:46
31 98592-5801
Turismo Piauí

Caminhos da Fé: alunos da rede estadual fazem tour pelos atrativos turísticos de Oeiras

Entre os dias 25 e 29 de março, período da Semana Santa, o projeto estará realizando passeios gratuitos nas rotas religiosas do município para turi...

26/03/2024 23h08
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Alunos de escolas da rede estadual de ensino participam, desde segunda-feira (25), de tour pelos atrativos turísticos da Capital da Fé, Oeiras. O passeio, conduzido por guias de turismo, integra as ações do projeto Caminhos da Fé, que está acontecendo durante a Semana Santa, no município.

Iniciando pela monumental Igreja de Nossa Senhora da Vitória, o tour proporciona aos estudantes do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Desembargador Pedro Sá e do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professor Balduíno Barbosa de Deus, momentos de conexão com a cultura e história do estado, fortalecendo, assim, o sentimento de pertencimento e valorizando o destino Oeiras.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), Eduardo Santos, Oeiras tem um grande potencial no segmento turismo religioso e merece ações de forte impacto, que a destacam como um berço da religiosidade no estado.

“Nossa Capital da Fé tem uma das maiores semanas santas do Brasil, atraindo milhares de pessoas não somente neste período, mas o ano todo. Queremos, através do Caminhos da Fé, apresentar o Piauí com suas atrações sacras únicas, belas e de grandes dimensões, reforçando nossa hospitalidade e consolidando, ainda mais, o destino Oeiras”, frisa o gestor.

Segundo a jornalista Ingrid Moura, o momento é enriquecedor e desperta a curiosidade de moradores e turistas a conhecerem a história da cidade. “Em cada canto de Oeiras, vemos uma riqueza histórica ligada a moradores antigos e sua formação. É bom conhecer a nossa própria cidade, até mesmo para repassar o conhecimento. É um privilégio, hoje, ver esse projeto acontecendo”, conta a oeirense.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O projeto

Entre os dias 25 e 29 de março, que corresponde ao feriado santo, o Caminhos da Fé estará realizando passeios gratuitos nas rotas religiosas da cidade de Oeiras para turistas e visitantes. A ação conta com quatro guias especializados e uma van para facilitar o trajeto.

O ponto de encontro fica na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, Centro de Oeiras. Ainda no local, turistas têm acesso a tendas de apoio organizadas pela equipe do projeto.

Além disso, serão realizadas ações durante a tradicional procissão do Fogaréu, na quinta-feira (28), que incluem a entrega de ecobags, água mineral, abanadores, velas e material informativo. Na última semana, o projeto iniciou, previamente, os trabalhos durante a procissão de Bom Jesus dos Passos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Caminhos da Fé é uma realização da Task Comunicação e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Programação dos passeios

Dias e horários:
Terça-feira (26/03): 8h, 10h, 14h e 16h
Quarta-feira (27/03): 8h, 10h, 14h e 16h
Quinta-feira (28/03): 8h e 10h
Sexta-feira (29/03): 8h, 10h, 14h e 16h

Saída:Igreja de Nossa Senhora da Vitória

Contato:(86) 99405-9955 / (89) 98807-1910

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 07h06
20°
Neblina

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
3.09 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo