Sábado, 27 de Abril de 2024 08:11
31 98592-5801
Turismo Tocantins

Governo do Tocantins destaca potencialidades do Estado e ganha destaque na Pesca Trade Show,

Feira atraiu mais de 20 mil visitantes, entre entusiastas da pesca, pescadores profissionais, empresários do ramo e aficionados por esportes aquáti...

25/03/2024 10h48
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Renomado pescador Lester Scalon elogia o potencial do Tocantins na pesca esportiva, destacando sua riqueza natural - Foto: Mazim Aguiar /Governo do Tocantins
Renomado pescador Lester Scalon elogia o potencial do Tocantins na pesca esportiva, destacando sua riqueza natural - Foto: Mazim Aguiar /Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), não só marcou presença, mas fez história na Pesca Trade Show, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. O evento teve início no dia e encerrou neste sábado, 22, no …

Com um estande próprio, o Estado mostrou seu compromisso em se destacar no cenário da pesca esportiva nacional e internacional.

A participação do Tocantins na 16ª edição da feira foi marcada pelo ineditismo e pela determinação em promover suas potencialidades turísticas, com foco no segmento da pesca esportiva. Diversas personalidades do mundo da pesca, como o renomado pescador Nelson Nakamura, o experiente Lester Scalon e até mesmo o aventureiro Richard Rasmussen foram atraídos pelo estande tocantinense, evidenciando a relevância do Estado no cenário da pesca esportiva.

Para Jocélia Costa, secretária executiva da Setur, a presença do Tocantins na Pesca Trade Show representa um marco histórico. "Estamos muito satisfeitos em participar deste evento tão importante para o setor da pesca esportiva. Nosso objetivo é mostrar ao público todas as belezas naturais e as excelentes opções de pesca que o Tocantins oferece".

Lester Scalon, conhecido nacionalmente por suas habilidades na pesca esportiva, elogiou a iniciativa do Estado em marcar presença na feira. “O estado do Tocantins é um dos principais estados em potencial de pesca esportiva do nosso país. Olhem com carinho, cuidem com carinho desse Estado. Tem os rios Araguaia e Tocantins, uma série de outros rios, um tesouro que é a Ilha do Bananal, enfim, o Tocantins na pesca esportiva é uma referência nesse país”.

Oportunidade de negócios

Além das personalidades da pesca esportiva, a presença dos empresários selecionados pelo edital de chamamento do Governo do Tocantins também foi destacada. Leonardo Azevedo, um dos empresários selecionados, enfatizou a importância do apoio do Governo para o desenvolvimento do turismo de pesca no Tocantins.“A feira foi maravilhosa, superou a expectativa, a gente está voltando para o Tocantins feliz pela oportunidade que o Estado do Tocantins nos proporcionou e está levando nossa pousada, nosso produto da pesca esportiva na região para um grande centro brasileiro que é o estado de São Paulo".

A Pesca Trade Show é uma feira especializada na indústria de pesca esportiva e náutica, realizada anualmente no Brasil. O evento reúne fabricantes, distribuidores, lojistas e profissionais do setor para apresentar as últimas tendências, tecnologias e produtos relacionados à pesca esportiva, equipamentos náuticos, acessórios e turismo de pesca.

Segundo a organização do evento, na edição finalizada neste sábado, a feira atraiu mais de 20 mil visitantes, entre entusiastas da pesca, pescadores profissionais, empresários do ramo e aficionados por esportes aquáticos. A feira proporcionou oportunidades de networking, negócios e aprendizado por meio de palestras, workshops e demonstrações práticas.

Governo do Tocantins destaca potencialidades do Estado e ganha destaque na Pesca Trade Show,
Tocantins encerra sua participação na Pesca Trade Show, se reafirmando como destino para os amantes da pesca esportiva. - Mazim Aguiar /Governo do Tocantins
Governo do Tocantins destaca potencialidades do Estado e ganha destaque na Pesca Trade Show,
Leonardo Azevedo agradece ao Governo do Tocantins pela oportunidade de apresentar sua pousada e produto de pesca esportiva para um grande centro como São Paulo. - Mazim Aguiar /Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 04h06
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
91% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo