Sábado, 27 de Abril de 2024 05:08
31 98592-5801
Ação Social Social

CLDF participa de primeira reunião sobre o plano de acolhimento à população em situação de rua

Representando a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o vice-presidente da Casa, deputado Ricardo Vale (PT), participou da primeira reunião com o...

21/03/2024 19h12
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Representando a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o vice-presidente da Casa, deputado Ricardo Vale (PT), participou da primeira reunião com o GDF sobre o plano de acolhimento às pessoas em situação de rua. Ao lado de representantes do Movimento dos Moradores de Rua, o distrital ouviu do chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, que o Executivo vai intensificar os trabalhos para garantir que as pessoas acolhidas não retornem às ruas e que novas ações de desocupação serão suspensas para que os órgãos do governo avaliem as primeiras intervenções feitas.

Segundo o Secretário, depois da ação no Centro Pop, que ocorreu na semana passada, uma nova atividade de acolhida acontecerá em Águas Claras antes do balanço.

O Deputado Ricardo Vale defendeu a necessidade de um trabalho bem articulado com o movimento como forma de garantir o sucesso do programa. “Uma ação de médio e longo prazo, garantindo que as pessoas não voltem para as ruas, depende de uma rede bem estruturada trabalhando para manter as pessoas integradas na sociedade. Acho que a audiência pública que promovemos na CLDF, no último dia 12, foi uma aproximação importante do governo com o movimento. Todos têm interesse em resolver a questão e farei o possível para colaborar com essa construção”, afirmou o parlamentar elogiando a disponibilidade do GDF para negociar o plano.

A conversa foi bem recebida pelas lideranças, que apresentaram, como demandas, mais vagas no programa de aluguel social, assim como mais lugares nos abrigos das cidades, cursos de capacitação profissional com direcionamento para oportunidades de trabalho, a inclusão em programas de moradia, além do suporte e tratamento para os cidadãos que apresentem quadros de dependência química.

De acordo com Gustavo Rocha, o GDF vai oferecer toda a estrutura de acolhimento para as famílias e nenhuma ação será compulsória.

*Com informações da assessoria de comunicação do deputado Ricardo Vale

Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 01h06
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
1.54 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo