Sábado, 27 de Abril de 2024 03:26
31 98592-5801
Turismo Piauí

Caminhos da Fé: Oeiras recebe ações da Setur durante a Semana Santa

Entre os dias 25 e 31 de março, o projeto estará realizando tours gratuitos nas rotas religiosas da cidade.

21/03/2024 13h44
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O turismo religioso é um segmento bastante forte e popular no estado do Piauí, atraindo milhares de fiéis o ano todo, especialmente no período da Semana Santa. Pensando nisso, o projeto Caminhos da Fé chega para proporcionar experiências ricas em história, cultura e religião durante o feriado, no município de Oeiras, Sul do estado.

Para o secretário de Estado do Turismo, José Neto Monteiro, o turismo religioso é essencial para a atração de turistas, especialmente pelo estado possuir tradições religiosas expressadas em seus destinos, atrativos e eventos. 

“Temos atrativos, como museus, catedrais, mirantes e outros espaços, que são verdadeiros patrimônios de fé. Queremos que mais turistas conheçam nossos destinos religiosos, gerando, assim, mais renda e oportunidade. O projeto Caminhos da Fé traz uma proposta muito bacana, que é a de conexão espiritual, de viver o melhor do turismo oeirense em um momento muito bonito e forte como a Semana Santa”, frisa o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Entre os dias 25 e 31 de março, que corresponde ao feriado santo, o projeto estará realizando tours gratuitos e conduzidos por guias de turismo nas rotas religiosas da Capital da Fé, Oeiras. Serão disponibilizados quatro profissionais e uma van para o trajeto durante os passeios pelos principais atrativos da cidade.

O ponto de início e retorno da tour será na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias, no Centro de Oeiras. No local, também serão montadas tendas de apoio onde os turistas poderão buscar informações com a equipe do projeto.

Serão realizadas ainda ações durante as tradicionais procissões de Bom Jesus dos Passos e do Fogaréu, que incluem a entrega de ecobags, água mineral, abanadores, velas e material informativo. A expectativa é de que o projeto atenda, de forma direta, cerca de 6 mil turistas, e indiretamente 25 mil pessoas, dentre moradores, fiéis e visitantes.

O Caminhos da Fé é uma realização da Task Comunicação e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 01h06
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
1.54 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo