Quinta, 21 de Novembro de 2024 19:29
31 98592-5801
Esportes Esportes

Pequena cidade da Califórnia tem aumento no numero de praticantes de futebol

Jogando futsal, time majoritariamente formado por brasileiros, transforma o soccer e alcança o primeiro lugar na liga de High School dos Estados Un...

28/02/2024 21h27
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Phat To
Phat To

A pequena cidade de Coalinga, com pouco mais de 20 mil habitantes, foi surpreendida na primeira semana de dezembro,  com o time de futebol da Faith Christian High School.

O futebol, ou soccer, como os americanos costumam chamar, não é um esporte popular nos Estados Unidos, apesar dos titulos mundiais e olímpicos da seleção feminina.

A equipe treinada por Renato Carvalheiro alcançou a primeira colocação em todo o Central Valley, uma conquista que não passou despercebida pela comunidade, sendo destaque no jornal local.

"É um orgulho grande mostrar como posso adicionar a cultura americana ao futebol brasileiro bem jogado, misturando os conceitos de futsal com o futebol de campo," afirmou o treinador Carvalheiro. Sua abordagem, é inspirada no futsal praticado na Associação Carlos Barbosa de Futsal, um tradicional time brasileiro, e nos conceitos aplicados por André Bié, treinador da ACBF.

A diretora da escola, Senhora Buckner, expressou sua felicidade com os resultados expressivos conquistados pelo time sob a liderança de Carvalheiro. 

" Quando o time de futebol do colégio se tornou o número um do Central Valley, isso se deveu em grande parte à dedicação e expertise do nosso coach. Ele lidera sua equipe com precisão e experiência difíceis de encontrar em esportes coletivos. Hoje podemos dizer que ele é uma celebridade aqui na cidade," disse ela, destacando a contribuição significativa do treinador para o crescimento esportivo e cultural da região.

O time de soccer da pequena cidade demonstra como a fusão entre o futebol brasileiro e a paixão americana pelo esporte pode gerar bons resultados onde o esporte mais praticado é o futebol americano e basquetebol, e assim,  aumentando o número de praticantes do esporte na cidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.