Sábado, 27 de Abril de 2024 02:42
31 98592-5801
Desenvolvimento Social Praça da Cidadania

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece serviços e lazer gratuitos na Praça da Estação em Itabirito

Tradicional "Praça da Cidadania" será no dia 11 de novembro (sábado), das 8h às 14h

08/11/2023 10h26
Por: Redação Fonte: ASCOM - COCA COLA FEMSA
Coca-Cola FEMSA Brasil oferece serviços e lazer gratuitos na Praça da Estação em Itabirito

No sábado (11 de novembro), a Praça da Estação de Itabirito será ponto de encontro da população em mais uma edição da "Praça da Cidadania", evento promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a prefeitura do município e outras instituições. Das 8h às 14h, além de muita diversão, os moradores da cidade e região poderão aproveitar um dia repleto de ações sociais, educacionais, ambientais e de saúde, além de atrações para crianças e adultos.

 

Saúde e bem-estar são alguns dos destaques da Praça da Cidadania, com atendimentos de nutricionistas, testes rápidos, aferição de pressão cardíaca e saúde bucal, entre outros. Também serão oferecidas aulas de dança, como zumba, e atrações para as crianças, incluindo atividades de esporte e brincadeiras.

 

No local, a Polícia Civil de Minas Gerais fará a emissão de carteiras de identidade. Para solicitar, é necessário apresentar os seguintes documentos originais e em bom estado de conservação: certidão de nascimento ou de casamento, conforme o estado civil do solicitante, e duas fotos 3x4 (três por quatro), com fundo branco.

 

Também haverá incentivo ao empreendedorismo local por meio de uma consultoria gratuita da Adesiap (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba) aos microempreendedores da região. No espaço da CDL Itabirito, será possível fazer consultas gratuitas ao SPC/Serasa. O evento terá, ainda, um recadastramento no SAAE com atualização de dados cadastrais.

 

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) vai oferecer informações sobre o processo seletivo para o Campus Itabirito do IFMG. A Faculdade Alis de Itabirito vai disponibilizar uma oficina para fabricação de brinquedos com garrafas PET recicladas.

 

A responsabilidade ambiental também é um dos focos do evento, com ações educativas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, por meio de oficinas de reciclagem e jardinagem. A Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta vai distribuir mudas e os grupos de escoteiros Cata Branca e São Gonçalo do Bação vão oferecer pinturas faciais e desenhos para a criançada.

 

De acordo com a gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil, Tamires Silvestre, a Praça da Cidadania é uma iniciativa que integra o compromisso da empresa de impactar positivamente as comunidades onde opera. “Com o apoio de voluntários e a participação da comunidade, vamos oferecer uma programação com diversas atividades para fomentar o bem-estar dos moradores de Itabirito”, afirma.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Itabirito, conhecido na época como Itabira do Campo (distrito criado em 1752 e subordinado ao município de Ouro Preto), foi elevado à categoria de vila com a denominação de Itabirito em 7 de setembro de 1923 e à condição de cidade em 10 de setembro de 1925. Foi no século XVIII, entre 1706 e 1709, que o Capitão-Mor Francisco Homem Del Rey e o piloto da Nau Nossa Senhora da Boa Viagem, Luiz de Figueiredo Monterroyo chegaram na região em busca de ouro.
São Paulo, SP
Atualizado às 01h06
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
1.54 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo