Sábado, 27 de Abril de 2024 08:31
31 98592-5801
Esportes Esportes

CFO assina contrato de vínculo com Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

O Centro de Formação Olímpica (CFO) fechou, na última quarta (1º), o contrato na categoria de vínculo com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Por ...

05/11/2023 10h18
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Centro de Formação Olímpica (CFO) fechou, na última quarta (1º), o contrato na categoria de vínculo com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Por meio desse vínculo, o CFO participa, a partir de 2024, do CBI – Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pelo CBC, em cinco modalidades: voleibol masculino, voleibol feminino, vôlei de praia masculino, vôlei de praia feminino e basquete masculino. O CBC disponibiliza inscrição e passagens para todos os membros das equipes em competições.

O CBC, ao lado do Comitê Olímpico do Brasil – COB, atua em conjunto com os Clubes na implementação de uma sólida Política de Formação de Atletas. Tornou-se referência nacional de excelência esportiva, consolidando-se como a entidade central dos Clubes que formam atletas no Brasil.

A partir desse vínculo, o CFO passa a atuar de maneira nacional em competições de base dessas modalidades, com o objetivo de formar atletas, além de proporcionar a experiência dessas competições e a oportunidade de estar nesse cenário.

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca a importância da ação. “Estamos colocando o Centro num seleto grupo de instituições esportivas do Brasil. A partir de agora nossos atletas terão mais facilidade para participar de competições nacionais. A cada dia que passa temos dado passos valiosos para o CFO, uma construção feita a muitas mãos. Importante destacar que esta ação foi articulada pelo CFO, Instituto Dragão do Mar (IDM) e Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (SESPORTE)”.

O calendário de competições de 2024 ainda não foi divulgado, mas o CFO já está garantido nas competições do ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 07h06
20°
Neblina

Mín. 20° Máx. 30°

20° Sensação
3.09 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Tempo nublado
Amanhã (29/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Tempo limpo