A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da coordenadoria de Controle de Vetores e gerência de Zoonoses, realiza neste sábado (16) a primeira edição do ‘Vet em Ação nos Parques’ que ocorre simultaneamente no Parque Ecológico do Sóter, Parque dos Poderes e Parque das Nações Indígenas, simultaneamente, em Campo Grande. O evento, que tem início às 8 horas e segue até às 12 horas, tem como objetivo promover ações de vigilância e prevenção das principais zoonoses em parques públicos da Capital.
Conforme a gerente de Zoonoses da SES, Camile Sanches Silva, durante a ação serão desenvolvidas atividades educativas acerca da leishmaniose, raiva, esporotricose e febre maculosa, por meio de atividades lúdicas para as crianças, panfletagem e exposição de materiais informativos.
“Também realizaremos a coleta de carrapatos para estratificação do risco de transmissão de febre maculosa nos parques públicos do município”, explica Camile.
No castramóvel estarão disponíveis à população os serviços de microchipagem, vacinação antirrábica de cães e gatos e teste rápido de leishmaniose canina. Neste sábado (16), o castramóvel estará no Parque Ecológico do Sóter, no dia 21 de outubro estará no Parque dos Poderes e no dia 18 de novembro no Parque das Nações Indígenas.
Para as crianças a diversão está garantida com a distribuição de pipoca e algodão doce, pintura e brinquedos.
O ‘Vet em Ação nos Parques’ é uma realização da SES por meio da coordenadoria de Controle de Vetores e gerência de Zoonoses, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) Campo Grande e FAMEZ/UFMS (Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Kamilla Ratier, SES
Foto: Divulgação
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 28°
Tempo limpo