A AGILE Minerals implantou em maio a Central de Material Descartado (CMD). A ação visa o descarte correto de materiais da empresa e o respeito com práticas sustentáveis para Itabirito.
Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a AGILE Minerals vem desenvolvendo diversas ações internas para colaborar ainda mais com a preservação e história dos itabiritenses. No último mês, a indústria de equipamentos para mineração implantou a Central de Material Descartado (CMD), ao lado do bicicletário da empresa. O espaço visa o armazenamento temporário e o correto descarte dos resíduos da empresa para posterior recolhimento pelas empresas e associações de coleta seletiva da cidade: OCTO, Ascito e Reciclar.
A criação do espaço aconteceu em parceria e orientação dos técnicos do Centro de Educação Ambiental de Itabirito (CEA) com a Técnica de Meio Ambiente da AGILE, Thaís Serra. “A questão ambiental é uma pauta muito importante para a empresa. Queremos atuar em Itabirito respeitando um tripé sustentável: meio ambiente, economia e cultura. Sabemos da importância e necessidade do respeito e preservação do Meio Ambiente na cidade. Estamos em um local bastante privilegiado, cercado por matas, nas margens do Rio Itabirito e temos ciência que precisamos preservar essa história e riqueza natural. O CMD nos ajudará no descarte ambientalmente correto dos nossos resíduos e, em contraponto, também na manutenção e trabalho das empresas e associações coletoras da cidade.”, finalizou.
O recolhimento dos resíduos pela OCTO, acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já as coletas são recolhidas pelas associações Ascito e Reciclar nas terças e quintas-feiras. Além do CMD, a AGILE lançou recentemente uma campanha interna para diminuição do uso dos copos de plástico.
Cada colaborador ganhou uma squeeze personalizada da empresa para uso durante o expediente de trabalho.
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 21°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas