Foto: Delamare de Oliveira Filho / Fesporte
As disputas do Futsal, masculino e feminino, na etapa regional leste/norte da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Blumenau, nesta segunda-feira, 21. Timbó no masculino e Balneário Camboriú no feminino ficaram com a medalha de ouro.
No masculino, 12 equipes: Timbó, Araquari, São João Batista, Balneário Camboriú, Papanduva, Itajaí, São Bento do Sul, Blumenau, Camboriú, Indaial, Ascurra e Schroeder, buscaram as três vagas para a etapa estadual, que acontecerá no final do mês de setembro, em Florianópolis.
Ao final de cinco dias de jogos bastante disputados e com muitos gols, 151 em todos os jogos do masculino, com uma média de 6,29 gols por partida, Timbó conquistou a medalha de ouro ao derrotar Blumenau por 3 a 2. A medalha de bronze e a terceira vaga para o estadual foi conquistada por Camboriú que venceu Itajaí pelo placar de 5 a 3.
O treinador de Timbó, Valmir Serpa, muito feliz com a vaga e com título, enalteceu a conquista de Timbó e afirmou que foi um grande jogo com um adversário de muita qualidade. “Feliz pela classificação e pelo título, num clássico da região. Fizemos um grande jogo diante do bom time de Blumenau. Acredito que as duas equipes foram premiadas com essa final”.
No feminino quem levou a melhor foi Balneário Camboriú que ganhou o ouro, Campo Alegre ficou com a prata e Blumenau com o bronze. As meninas marcaram 117 vezes em 18 jogos, com uma média de 6,5 gols por partida.
Disputaram as três vagas para a etapa estadual, 10 equipes: Guaramirim, Balneário Camboriú, Navegantes, Camboriú, Campo Alegre, Massaranduba, Timbó, Gaspar, Blumenau e Indaial.
Na disputa pelo terceiro lugar, Blumenau e Timbó se enfrentaram e a equipe blumenauense venceu por 5 a 1. Na grande final, Balneário Camboriú conquistou o ouro ao fazer 5 a 3 em Campo Alegre.
Fesporte
Delamare de Oliveira Filho
(48) 99683 5416
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 13° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 25°
Chuvas esparsas