Foi publicado nesta segunda-feira (21/8) o edital para adesão dos municípios ao programa Empreender Social RS, coordenado pelo Departamento de Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Assistência Social (SAS). O programa é resultante do termo de cooperação técnica assinado em 16 de agosto pelo governo do Estado com a Aliança Empreendedora.
Como o programa vai ser executado ao longo de 24 meses e como forma de facilitar os processos de homologação dos interessados, as inscrições serão divididas em etapas. A primeira delas vai até 30 de setembro. Todo sexta-feira, até o final do prazo previsto pelo edital, será divulgada uma lista de classificados.
Empreender Social RS
O programa Empreender Social RS irá oferecer 15 mil vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÙnico que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores em todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo.
O programa permite a inclusão do público da Política de Assistência Social no mundo do trabalho. As capacitações serão executadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil que firmarem termos de compromisso com a SAS.
Para a habilitação, é necessário encaminhar os documentos para a Divisão de Inclusão Socioprodutiva pelo e-mail: disp@social.rs.gov.br.
Texto: Maria Emilia Portella/Ascom SAS
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 31°
ChuvaMín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsas