Mais 300 profissionais técnicos formados pelo programa Trilhas de Futuro , do Governo de Minas , se formaram nos dias 28 e 29/7, e já estão aptos para ingressar no mercado de trabalho nas áreas de mineração e segurança do trabalho. Os novos técnicos estudaram na Escola Técnica Multi Tech, em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais. Representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) estiveram presentes na cerimônia.
“O nosso estado recebe hoje profissionais de excelência, formados por profissionais de excelência, uma mão-de-obra nova, motivada, capacitada e ativa para contribuir não só com o mercado profissional, mas como força para a locomotiva do crescimento que é o estado de Minas Gerais e tudo que representa para o nosso país”, declarou o diretor geral da Escola Multi Tech, professor Glauber César.
Muitos deles já conseguiram emprego antes mesmo da formatura. É o caso de Sara de Melo Franco. Ela reforça a importância do curso técnico e da oportunidade disponibilizada pelo Programa Trilhas de Futuro. “Gratidão é a palavra. Pois, sem essa oportunidade, eu não estaria onde estou hoje, trabalhando na minha área, técnica em segurança. Me sinto realizada, pois esse curso abriu portas para mim”.
Sobre o Trilhas de Futuro
O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa da SEE/MG e tem como objetivo oferecer, gratuitamente, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.
Atualmente, estão matriculados cerca de 108 mil estudantes nas três edições em todo o estado. São 84 opções de cursos em 280 instituições credenciadas, em 124 municípios mineiros.
Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados para participar recebem ajuda de custo para transporte e alimentação. O Governo de Minas já investiu cerca de R$ 1 bilhão no programa
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 28°
Tempo limpo