Saúde Acre
Representantes da Fundhacre participam de Feira Hospitalar em São Paulo
A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) participou de terça-feira, 23, a sexta-feira, 26, da São Paulo Expo da Feira Hospitalar, considera...
26/05/2023 20h00
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) participou de terça-feira, 23, a sexta-feira, 26, da São Paulo Expo da Feira Hospitalar, considerada o maior evento do setor da Saúde da América Latina, que neste ano de 2023 completa seus 30 anos de existência.

Fundhacre participa de Feira Hospitalar em São Paulo. Foto: cedida

“Aqui vimos tecnologias em saúde como equipamentos, insumos, soluções em softwares, sistemas. Todas as tecnologias apresentadas têm base em evidências científicas e comprovações de custo benefício e efetividade”, destaca a assessora técnica da Fundhacre, Dora Lima.

A Feira Hospitalar 2023 foi o ponto de encontro entre o mercado da área da Saúde nacional e internacional.

O evento contou com exposições de diversos equipamentos. Foto: cedida

“A Fundação cuja direção nutre pensamento visionário fez questão de estar presente, com o intuito de conhecer todas as inovações para, num futuro próximo e observadas as regras da administração pública, criar um portfólio com vistas a aquisições, possibilitando assim um atendimento padrão ouro no maior hospital terciário do estado”, encerrou Dora Lima.

Equipe da Fundhacre na Feira Hospitalar 2023. Foto: cedida

O evento contou com exposições de diversos equipamentos, componentes, móveis, dispositivos hospitalares, palestras, debates e workshops, além das arenas de tecnologia e reabilitação. Na Arena de Reabilitação o tema principal das discussões durante os quatro dias de evento foi “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde: da UTI ao domicílio”.

Na Arena de Reabilitação o tema principal foi “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde: da UTI ao domicílio”. Foto: cedida

“É uma temática importante que teve intuito de promover a recuperação e independência dos pacientes, por meio de técnicas e procedimentos específicos, visando a qualidade de vida do paciente”, comenta o supervisor do Centro Cirúrgico e da Central de Material e Esterilização (CME) da Fundhacre, Márcio Sabino.