Cidades Pernambuco
Philarmônica 21 de Setembro realiza Concerto Itinerante nessa quinta-feira  
Para essa apresentação, o repertório será composto de músicas juninasAinda é maio, mas Petrolina já vive e respira o os festejos juninos prometendo...
25/05/2023 10h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Para essa apresentação, o repertório será composto de músicas juninas

Ainda é maio, mas Petrolina já vive e respira o os festejos juninos prometendo muito arrasta-pé, xote, baião, piseiro, e lógico, muita alegria. E é nesse clima que já antecede as festas de São João que a Philarmônica 21 de Setembro preparou para os petrolinenses e turistas uma grande apresentação, com um ensaio especial denominado Concerto Pré Junino. O evento acontece nessa quinta-feira (25), a partir das 19h, no monumento “Eu Amo Petrolina”, orla da cidade.

A apresentação faz parte do Projeto Concertos Itinerantes, promovido pela Secretaria Executiva de Cultura, em parceria com a Fundação Nilo Coelho.Com um repertório especialmente preparado para as apresentações do mês de junho, a Philarmônica 21 de Setembro, garante fazer os forrozeiros dançarem bastante ao som do tradicional forró de Luiz Gonzaga. Além disso, a proposta é fazer uma viagem no tempo, trazendo a diversidade de ritmos criados ao longo dos anos com a introdução de novos instrumentos musicais elétricos e de sopro, com canções de sucesso gravadas por bandas, que nos dias atuais foram rebatizadas de forró das antigas.

Segundo o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o ensaio especial com canções juninas refletem a diversidade musical dos Projetos da Concertos realizados com a Philarmônica e a Camerata 21 de Setembro. “Recebemos sempre um grande incentivo na área cultural, e isso nos impulsiona também, a buscar sempre a inovação nas apresentações e nos Projetos e espetáculos que desenvolvemos. Este ensaio é uma preparação dos eventos que serão realizados especialmente para o mês de junho, mês das comemorações das festas de São João que movimentam todo o Nordeste. Faz parte do nosso calendário, e este ano, mais uma vez, resolvemos destacar as nossa raiz nordestina trazendo um pouco da biografia musical da região”, destaca Cássio Lucena.