Esportes Bahia
Ilhéus e Barreiras sediam finais da etapa regional da Copa 2 de Julho Sub 15, neste final de semana
O torneio, que acontece neste final de semana, é organizado pela Sudesb, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF). 
18/05/2023 16h10
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Jéssita Tavares

As cidades de Ilhéus e Barreiras receberão, neste final de semana, a final das etapas regionais da Copa 2 de Julho, que terão sede nos receptivos municípios. Os jogos começam na sexta-feira (19), a partir das 8h30, com as semifinais no Estádio Mário Pessoa, na Princesinha do Sul. NoOeste baiano, as partidas terão início também na sexta-feira, às 15h, com a conclusão da fase classificatória.O torneio é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

No Litoral Sul, o primeiro finalista será conhecido no confronto entre Escolinha Avaí (Ilhéus) e a Seleção de Coaraci. Em seguida, entram em campo as seleções de Itabuna e de Piraí do Norte. Os vencedores destes jogos voltam ao Mário Pessoa para decidir o finalista da regional Ilhéus, às 15h. 

Em Barreiras, os confrontos finais acontecem no Centro de Treinamento Joane (CT Joane), pela fase classificatória. Na sexta-feira (19), a partida será entre a seleção da casa e seleção de Angical. O vencedor irá disputar a semifinal, no sábado (20), contra o time de Santa Rita, classificado semana passada. Os semifinalistas já decididos – Bom Jesus da Lapa e Santa Maria – jogam às 10h30. A partida final acontece a partir das 15h, também de sábado. 

Os vencedores destas duas regionais se unem às seleções de Castro Alves, DS Academy (Vitória da Conquista) e Xique-Xique, na fase principal, que será composta por 40 equipes e tem início no dia 2 de julho. A primeira fase, que teve início no dia 6 de maio, terá a participação de 208 equipes. 

A tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chega à sua 13ª edição com as duas fórmulas que a tornou ainda mais forte:os jogos zonais regionais, que este ano acontece em 13 cidades-sede, e a fase principal, disputada em julho, com a inclusão das equipes campeãs das zonais e outras equipes nacionais e internacionais.

Fonte: Ascom/Sudesb