Educação Santa Catarina
Escola estadual de Mafra realiza corrida de rua com participação da comunidade
Com um percurso de cinco quilômetros, a EEB Tenente Ary Rauen, localizada em Mafra, realizou 17ª edição da Corrida Rústica Tenente Ary Rauen. O eve...
17/04/2023 18h15
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Divulgação / SED

Com um percurso de cinco quilômetros, a EEB Tenente Ary Rauen, localizada em Mafra, realizou 17ª edição da Corrida Rústica Tenente Ary Rauen. O evento foi realizado no último sábado, 15, dentro da programação do Dia da Família na Escola e atingiu recorde de corredores: 368 participantes entre estudantes, funcionários, comunidade em geral e atletas profissionais.

Realizada anualmente, a corrida de rua e reúne toda a comunidade escolar e, neste ano, teve participantes entre 6 e 75 anos. Familiares, professores e estudantes acompanham a largada, dada em frente à escola.

A diretora Francine Amorim Fernandes disse que a prova superou as expectativas, pois teve o maior número de participantes, entre adultos e crianças. “Mesmo com chuva tivemos corredores renomados, da São Silvestre participando aqui!”, comemora.

Bruno Moro, professor de Educação Física, foi o primeiro colocado na corrida. Para ele, corredor de rua há sete anos, a ideia de promover um evento desse tipo estimula e incentiva o cuidado com a saúde. “É uma satisfação participar da corrida, e ser campeão, foi um evento com a organização impecável. Vale dizer que quando incentivamos a prática esportiva, estamos promovendo saúde e um município mais saudável e feliz!”.

A corrida da escola contou com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do 5o Regimento de Carros de Combate, para garantir a segurança de todos os alunos.

Kariny Mareth, uma das participantes da corrida, contou que começou a correr com a filha e desde então tomou gosto pela corrida de rua e que tradicionalmente estará na Corrida Rústica Tenente Ary Rauen. “Achei o evento muito legal e bem organizado, sempre que possível estaremos presentes”, explica.

A estudante Sarah Lorena Guimarães, de seis anos, foi uma das corredoras mais novas. Para ela, o importante foi se divertir e poder mostrar as medalhas aos colegas. “Gostei muito de participar da corrida, foi bem legal primeiro por ganhar minha medalha, mas principalmente por ter minha família me incentivando”.