Esportes Santa Catarina
Fesporte realiza reuniões técnicas com federações esportivas
Mantendo a tradição dos últimos anos, a Fesporte, vem se reunindo, a partir deste mês de abril, com representantes das federações esportivas de San...
13/04/2023 17h10
Por: Redação Fonte: Secom SC
Veroni Pereira, presidente da Federação Catarinense de Karatê (à esquerda, de azul), participa da reunião na Fesporte . Foto: Antonio Prado/Fesporte

Mantendo a tradição dos últimos anos, a Fesporte, vem se reunindo, a partir deste mês de abril, com representantes das federações esportivas de Santa Catarina. Na pauta, assuntos referentes ao calendário de eventos do Governo do Estado, por meio da Fesporte, para o ano de 2023 como Jogos Abertos de Santa Carina (Jasc), Olesc e Joguinhos Abertos, Jogos Escolares, Parajasc, entre outros.

Nesta quinta-feira, 13, a reunião contou com a presença de representantes das federações de karatê, taekwondo, punhobol e ciclismo. Os encontros ocorrerão até o dia 20. No total as reuniões envolverão dirigentes de 30 federações esportivas.

Desde o dia 5 de abril já se reuniram com a Fesporte as federações de basquete, atletismo, tênis, futsal, vôlei, handebol, natação, triátlon, remo, bolão 16, bolão 23, bocha, boxe, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu-jitsu, tiros esportivos, karatê, taekwondo, punhobol e ciclismo.

Ainda estão na pauta as reuniões com as federações de tênis de mesa, xadrez, badminton, skate, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica), basquete de cadeira de rodas e bocha paralímpica.

Para Veroni Pereira, presidente da Federação Catarinense de Karatê, os encontros entre federações esportivas e Fesporte são muito importantes para sanar dúvidas a respeito das competições. “Em 2023 temos alterações nos regulamentos e essas reuniões são ótimas para esclarecer as novas diretrizes e estamos na expectativa de uma temporada ainda melhor que a de 2022”, enfatizou Pereira.

“Esses encontros são importante para alinhar os ajustes entre Fesporte e federações para que os eventos esportivos saiam perfeitos”, destaca Reinaldo Guimarães, presidente da Federação Catarinense de Punhobol.

Texto: Antonio Prado