Quando a Policia Militar e Guarda Municipal chegaram ao local depararam com o tudo revirado e quebrado, como os vidros de janelas e portas, vaso sanitário, filtro de água, parte do forro arrancado e fogão e armário derrubados. “Todas as provas dão conta que o crime aconteceu antes da 5h, mas não temos detalhes de como foi esse ataque de vândalos”, destaca Carlos Rodrigues, secretário de Segurança e Trânsito de Itabirito.
Outro ponto de ataque dos vândalos foi guarita que fica na entrada do monumento. Lá os criminosos quebraram os vidros com o cavalete que fecha a área para carros.
A Polícia Civil foi ao Alto do Cristo para fazer a pericia no local do crime. Os vândalos ainda atearam fogo no banheiro que atingiu a caixa D’água, causando vazamento, com isso o fogo apagou.
A Polícia Militar até o momento prendeu dois dos cinco suspeitos de terem cometido os atos de vandalismo no Alto do Cristo.
O vigia que devia estar no local fazendo a ronda do espaço, registrou entrada, mas não estava presente no momento do crime. Segundo informações o vigilante estava em casa no horário que devia estar cumprindo carga horário e zelando pelo bem público.
Posição da Prefeitura
A Prefeitura por meio de suas redes sociais lamentou o ato de vandalismo. Ainda ressaltou que o prejuízo vem em um momento no qual a gestão municipal não mede esforços para reduzir os custos administrativos e que o ato continua em investigação.
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 21°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas