Apoiada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), a Copa Mundo do Futsal Sub-21 – Etapa Nacional terminou neste domingo (2), na Arena Maracaju “Dr. Adersino Valensoela Gomes”, em Maracaju (MS).
O grande campeão foi o Magnus Futsal (SP), que bateu o Criciúma (SC) na decisão, pelo placar de 8 a 3. O Chopinzinho (PR) ficou com o terceiro lugar no torneio, após vencer o São José (SP) por 6 a 1. Por terem chegado à final, Magnus e Criciúma estão classificados para a etapa mundial da competição, que está marcada para acontecer entre os dias 16 e 23 de maio, em Paranaguá (PR), com jogos na Arena Albertina Salmon e que reunirá equipes de renome nacional e internacionalmente.
Em Maracaju, a Copa Mundo do Futsal teve início no dia 26 de março, com a participação de 13 equipes: Juventude AG (MS), Vasco da Gama (RJ), Jaraguá Futsal (SC), Floripa Futsal (SC), Indaiatuba (SP), Shekinah Esporte Clube (BA), Pato Futsal (PR), São José Futsal (SP), Brasília Futsal (DF), Chopinzinho (PR), Olaria Futsal (RJ), Magnus Futsal (SP) e Criciúma Futsal (SC).
A competição é realizada pela empresa paranaense de artigos esportivos Mundo do Futsal, com chancela da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e em Mato Grosso do Sul com coorganização da Federação de Futebol de Salão (FFSMS) e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte e Setescc.
Lucas Castro, Fundesporte
Foto: Maurício Moreira