Pensando em um ambiente moderno de ensino, o Governo do Estado assinou contrato para obra de R$ 7,3 milhões na Escola Estadual Ernei Vargas, que fica no município de Coronel Sapucaia, na região de fronteira do Estado. A unidade vai receber uma reforma geral e ampliação no prédio para atender melhor os estudantes. A publicação consta nesta quinta-feira (09), noDiário Oficial do Estado.
O governador Eduardo Riedel destacou que as obras de reforma e ampliação das escolas da Rede Estadual de Ensino então entre as prioridades da sua gestão. “Retomar o processo desenvolvimento do Estado, tem a educação como base. Vamos continuar com as obras nas escolas, para formar um ambiente melhor de trabalho aos profissionais e alunos”.
Na Escola Ernei Vargas a reforma vai contar com pintura geral interna e externa, substituição e reforma de esquadrias, reforma da cobertura, substituição de pisos, adequação para acessibilidade, das normas de vigilância sanitária (cozinha), reparos para projeto de segurança e proteção contra incêndio e pânico. Também estão previstos ampliação de salas e mudanças elétricas e hidráulicas.
Diretor da escola, Vlamir Iglesia Munhos, afirmou que a obra era um grande anseio da comunidade escolar e que vai chegar em boa hora aos alunos e profissionais que trabalham na unidade. “Estamos todos contentes e animados com esta obra, que vai trazer grandes benefícios aos alunos e profissionais”.
A escola em Coronel Sapucaia tem 1,1 mil alunos, com aulas no ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ela está em atividade desde 1987, sendo importante para o ensino público de Coronel Sapucaia.
Para o secretário de Educação, Hélio Daher, as reformas e ampliações das escolas trazem ganhos para todos. “Melhora o ambiente aos estudantes, leva bem-estar, autoestima para todos. É uma conquista para comunidade, todos ficam gratos quando a obra é entregue”.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Divulgação