Sexta, 29 de Novembro de 2024 05:29
31 98592-5801
Educação Acre

Governo abre vagas de curso profissionalizante para o mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para o o curso presencial de Microsoft Office para o Mercado de Trabalho, oferecido, em Rio Branco, pela Secretaria de ...

08/03/2023 15h26
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Estão abertas as inscrições para o o curso presencial de Microsoft Office para o Mercado de Trabalho, oferecido, em Rio Branco, pela Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM).

Mais de 1.500 alunos já foram certificados por meio do programa Polo Digital em cursos das áreas administrativa e de informática. Foto: cedida
Mais de 1.500 alunos já foram certificados por meio do programa Polo Digital em cursos das áreas administrativa e de informática. Foto: cedida

As vagas estão abertas até segunda-feira, 13, por meio do sitepolodigitalseict.com.br. Nesta etapa, 30 alunos serão qualificados em duas turmas: uma no período da manhã (das 8h às 10h30) e outra no período da tarde (das 14h às 16h30).

Mais de 1.500 alunos já foram certificados por meio do Polo Digital. Na área administrativa, o curso mais procurado é de auxiliar administrativo. O diretor de Indústria da Seict, Albert Azenha, menciona a importância da qualificação para o currículo de quem busca uma oferta de emprego.

“Qualquer área de trabalho exige conhecimento em informática, daí nossa prioridade à qualificação tecnológica. Também vamos atuar em cursos administrativos que têm procura contínua. O secretário Assurbanipal Mesquita pediu uma força-tarefa na qualificação de novos profissionais ao mercado de trabalho”, disse.

O curso Microsoft Office para o Mercado de Trabalho tem início no dia 15 de março e se estende até 5 de abril. As aulas serão ministradas no Teatro Barracão Matias, na Sobral, na capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.