Desde o início de 2023, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem firmado convênios com entidades profissionais para proporcionar aos estudantes da rede pública estadual diversas possibilidades de cursos técnicos e profissionalizantes para que eles saiam do ensino regular com oportunidades no mundo do trabalho.
Em encontro, nessa quarta-feira (1º), o superintendente da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA), Paulo Henrique Pinheiro, esteve reunido com integrantes da Fundação Wall Ferraz para alinhar a oferta de cursos profissionalizantes de Cabeleireiro e de Mecânica Automotiva, bem como discutir a possibilidade de oferta de outros cursos em consonância com as determinações das Gerências Regionais de Educação (GREs). “Existe um convênio entre a Seduc e a Fundação Wall Ferraz vigente. Nós realizamos essa reunião para alinhar o início da operacionalização do convênio com a oferta de cursos de Cabeleireiro e Mecânica Automotiva e ver ainda outras possibilidades de cursos”, ressaltou o superintendente.
Desenvolvendo ações em 12 Centros de Capacitação próprios, nos mais diversos bairros de Teresina, a Fundação Wall Ferraz oferece atualmente 86 modalidades de cursos e tem como objetivo capacitar e qualificar profissionalmente os cidadãos, com vistas a inseri-los no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social e a consequente geração de emprego e renda.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas