Sexta, 29 de Novembro de 2024 12:39
31 98592-5801
Educação Piauí

Estúdios do Canal Educação recebem grupo de Carnaval

A festa aconteceu nos estúdios nos turnos manhã, tarde e noite, animando toda equipe pedagógica e técnica do Canal Educação.

15/02/2023 16h21
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As aulas transmitidas pelo Canal Educação iniciaram nesta quarta-feira (15) em ritmo de Carnaval. Os estúdios receberam um grupo de charanga do projeto Banda da Escola, formado por alunos da Rede Pública de Ensino.

O grupo chamado de ‘Os fy de gata’ foi formado em 2020, por estudantes que estudavam no Ensino Fundamental, no entanto, tiveram as atividades paralisadas devido à pandemia da Covid-19. Agora em 2023 retornam para participar do primeiro carnaval e o local escolhido foi o Canal Educação.

Irislene Rocha faz parte do grupo desde o início, ela conta que os amigos tinham muita vontade de criar uma charanga. “Começamos aos poucos e estávamos tentando desde 2020, mas a pandemia chegou e dificultou tudo. Neste ano de 2023 está dando tudo super certo levar a alegria do Carnaval”, conta

Os integrantes tocaram marchinhas nos estúdios nos turnos manhã, tarde e noite, e animaram a toda equipe pedagógica e técnica do Canal Educação. O convite foi realizado pelo Gerente Pedagógico do Canal Educação, Pinheiro Júnior. A ideia era levar a alegria do Carnaval de forma lúdica para todos que acompanham as aulas da Mediação Tecnológica. “Queríamos despertar nas turmas o espírito carnavalesco e, claro, aproximar o estúdio e os professores até as escolas. Nesse sentido, a gente trouxe uma banda popularmente conhecido como charanga para tocar marchinhas de carnaval”, conta.

Para a Diretora do Canal Educação, Karolina Mendes, o carnaval está marcado na cultura do Brasil, por isso, o Canal não poderia ficar de fora.  “Sabemos que algumas pessoas ainda têm desafios em estar em uma aula com mediação tecnológica, por isso o momento é aquela oportunidade de trazer um pouco mais do calor humano”, finaliza.

Para acompanhar as aulas do Canal Educação acesse:www.canaleducacao.tv  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.