Sexta, 29 de Novembro de 2024 17:56
31 98592-5801
Educação Mato Grosso do Sul

Quatro escolas em Campo Grande, Vicentina e Rio Verde serão reformadas pelo Governo do Estado

Mais quatro escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) em Campo Grande, Vicentina e Rio Verde serão reformadas pelo Governo do Estado em 2023, com re...

06/02/2023 18h10
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Bruno Rezende
Bruno Rezende

Mais quatro escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) em Campo Grande, Vicentina e Rio Verde serão reformadas pelo Governo do Estado em 2023, com recursos que somam R$ 1.260.912,07.

As escolas Padre Franco Delpiano e Professora Izaura Higa, na Capital, a E.E. São José, no município de Vicentina, e a E.E. Thomaz Barbosa Rangel, no município de Rio Verde vão passar por reforma, ampliação e adaptação da estrutura física para o fortalecimento e o desenvolvimento do ensino fundamental.

Uma das unidades contempladas é a E.E. Padre Franco Delpiano, que fica no Hospital São Julião, no Bairro Nova Lima, e tem 434 alunos em turmas do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio. A diretora Denise Ferreira Nascimento explica que a reforma irá contribuir para o dia a dia dos estudantes e servidores. “O telhado vai ser trocado e também teremos as adequações necessárias do projeto de incêndio e pânico. É algo que aguardávamos ansiosos e agora será feito”.

A escola foi inaugurada em 1995 e passou por pinturas e pequenos reparos ao longo dos anos, com necessidade de uma reforma mais detalhada. “Temos oito salas de aula e uma de tecnologia que agora vão receber aparelhos de ar condicionado. Vai ser uma melhoria e tanto para todos”, afirmou a diretora.

As ordens de execução dos serviços foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado, com prazo de 180 dias para a finalização das obras.

Na sexta-feira (3) também foi formalizado o resultado de licitação da reforma geral da E.E. Professor Cleto de Moraes Costa, em Tacuru. O investimento será de R$ 7.996.377,13.

Natália Yahn, Comunicação do Governo de MS

Fotos: Bruno Rezende

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.