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Educação Acre

OCA Rio Branco tem balcão de atendimento exclusivo a servidores públicos do Estado

Os servidores públicos do Estado do Acre contam, desde dezembro, com um serviço exclusivo de atendimento na Praça Verde da Organização em Centros d...

11/01/2023 19h25
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Os servidores públicos do Estado do Acre contam, desde dezembro, com um serviço exclusivo de atendimento na Praça Verde da Organização em Centros de Atendimento (OCA) Rio Branco.

Os serviços disponibilizados no espaço facilitam o acesso dos servidores ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na abertura e acompanhamento de processos. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Os serviços disponibilizados no espaço facilitam o acesso dos servidores ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na abertura e acompanhamento de processos. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O Espaço do Servidor disponibiliza informações e realiza consultas sobre vida funcional, no horário de funcionamento da OCA, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa do governo, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da OCA, visa facilitar o acesso dos servidores públicos ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), sem ter que se deslocar à instituição de origem.

“A equipe da Sead realiza os mesmos serviços disponibilizados no Setor de Protocolo da secretaria”, diz Rayana Siqueira, chefe da OCA Rio Branco.

O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Foto: Mardilson Gomes/SEE
O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Por se tratar de uma instituição grande e que demanda vários processos, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) tem no local uma representação especial para atender funcionários da pasta, enquanto a Sead oferece atendimento aos demais.

“Para realizar uma consulta, basta o servidor levar o número do processo com o protocolo gerado no ato da abertura e um documento pessoal com foto. É uma forma de dar praticidade e acesso fácil ao servidor do Estado”, explica Alexandre Pereira, chefe de Divisão de Atendimento da SEE.

Os serviços oferecidos para todos servidores são: abertura e consulta de processos referentes a pedido de afastamento, restituições, auxílios e outros; informações sobre gratificações, adicionais, férias e outros; orientação sobre o preenchimento de formulários como promoção, averbação, adicionais e outros; impressão de declarações, formulários e contracheques e também atualização cadastral.

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