Agricultura Rio Grande do Sul
Governo realiza reunião para monitorar combate à estiagem no Estado na quarta-feira (11)
O governador Eduardo Leite liderará reunião do Fórum Permanente de Combate à Estiagem na quarta-feira (11/1), no Centro Administrativo Fernando Fer...
10/01/2023 18h25
Por: Redação Fonte: Secom RS
-

O governador Eduardo Leite liderará reunião do Fórum Permanente de Combate à Estiagem na quarta-feira (11/1), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O encontro terá a participação de representantes do governo e de entidades ligadas ao campo para discutir medidas de enfrentamento à seca.

Integram o fórum as secretarias da Casa Civil; da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação; de Desenvolvimento Rural; do Meio Ambiente e Infraestrutura; de Obras Públicas; e de Planejamento, Governança e Gestão, além da Emater e da Casa Militar. Estão previstas as presenças dos titulares de todas as pastas participantes.

Também integram o colegiado a Assembleia Legislativa, a Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul), a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do RS (FecoAgro/RS), a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do RS (Fetraf-RS), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS (Fetag-RS), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Ocergs Organização Sindical e a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Veículos de comunicação terão uma janela, no início da reunião, para registro de imagens. A cobertura completa será disponibilizada pela Secretaria de Comunicação ao final do encontro, quando também haverá um atendimento à imprensa.

Aviso de pauta

O quê:reunião do Fórum Permanente de Combate à Estiagem.
Quando:quarta-feira (11/1), às 14h30.
Onde:Sala de Governança, no 21º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), Avenida Borges de Medeiros, 1.501, Bairro Praia de Belas, Porto Alegre.

Texto: Secom