Reunindo grandes sucessos da música, desde os clássicos do rock até os hits do pop, cerca de 120 alunos do Núcleo de Ginástica deram show de talento na edição 2022 do Festival de Ginástica de Itabirito (Fegita). O espetáculo ‘Do rock ao pop’ foi realizado na noite dessa quarta-feira, dia 21 de dezembro, no Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, no bairro Santa Rita.
“Costumamos dizer que, assim como outras modalidades ofertadas no município, a ginástica é um retorno dos impostos que as pessoas pagam diariamente. É compromisso da Administração Pública ofertar esportes e lazer. Esse espetáculo que presenciamos e essa criançada treinando com profissionais de altíssima categoria é um retorno aos cidadãos”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.
O evento encantou o público com dez apresentações acrobáticas e coreografadas com os alunos das turmas do Gym Baby, Desenvolvimento e Básico I, II e III. Além das performances das equipes da nova geração de ginastas, o Fegita contou com homenagem aos atletas veteranos, ex-alunos do Núcleo de Ginástica.
“Com o Fegita, apresentamos o trabalho desenvolvido ao longo de 2022 por meio de um congraçamento entre os atletas de forma festiva e animada. Foi um espetáculo. Também homenageamos os veteranos, ex-atletas que fizeram história e continuam fazendo até hoje”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Ginástica, Renata Carmo.
Espetáculo emocionou o público
Familiares e amigos acompanharam em grande número e se encantaram com os saltos e piruetas executados com maestria pelos ginastas.
Alice Marques se emocionou com o espetáculo. A mãe da pequena Emanuele, de 7 anos, e integrante da equipe do Inicial II, elogiou a performance dos atletas. “Foi maravilhoso. Tudo muito lindo. Como mãe, fiquei muito emocionada. A família toda veio, achei muito bacana. Nota mil”, pontuou Alice.
Encontro entre veteranos e nova geração
O encontro dos ginastas veteranos com os atletas da nova geração do Núcleo de Ginástica foi um espetáculo à parte. A apresentação conjunta garantiu ao público muita adrenalina e emoção aos veteranos.
“Foi muito gratificante. Um momento especial para nós, veteranos, e para todos da turma. Matamos a saudade, com certeza, com essa apresentação maravilhosa. Foi muito bom estar aqui e rever todos os colegas”, finalizou a veterana Marcela, de 17 anos, ex-aluna do Núcleo de Ginástica.