Mato Grosso do Sul novamente será palco do maior evento de esportes de aventura do Centro-Oeste: o Eco Pantanal Extremo 2022, que este ano está em sua oitava edição. Realizado no município de Corumbá, a disputa ocorre dos dias 11 a 13 de novembro, contando com a participação de atletas em seis modalidades. A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
Conforme a organização, são esperados mais de 1.400 atletas. “É um evento importantíssimo na conjuntura do turismo nacional”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Mato Grosso do Sul tem uma relação muito especial com as modalidades esportivas de aventura, e nossas paisagens propiciam o palco perfeito para os atletas brilharem. O Governo do Estado deseja todo o sucesso aos desportistas participantes desta festa”, conclui.
Com disputas de tiro prático, maratona aquática,mountain bike, canoagem, corrida de trilha estand up paddle, as provas serão coordenadas pelas federações de cada modalidade, com uma premiação total de R$ 70 mil.
“Tenho certeza de que será um evento com grandes disputas estaduais e nacionais, com a participação de atletas renomados, assim como foi ano passado. Este ano vamos bater o recorde de participações da edição anterior, que teve mil atletas”, conta o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. “O Eco Pantanal Extremo também fomenta nossa economia e nosso comércio, promovendo a geração de renda e emprego em nossa cidade. Além disso, é um importante instrumento de divulgação de nossas atrações turísticas”, conclui.
A abertura da competição ainda contará com uma atração nacional: o cantor Almir Sater fará uma performance gratuita ao público, marcando o início da oitava edição do evento. O show ocorrerá no dia 11 de novembro, a partir das 20 horas, no Porto Geral de Corumbá.
Vagas são limitadas em todas as modalidades. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site(clique aqui para acessar), e podem ser realizadas até dia 10 de novembro.
Clara Rockel – Fundesporte
Destaque: Divulgação