Agricultura Tocantins
Governo do Tocantins participa do 4° Agroamazônia 2022
Evento ocorre desta quarta, 26, a sexta-feira, 28, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas
25/10/2022 12h35
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Recuperação de pastagens degradadas - Foto: Seagro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), participa do 4°Agroamazônia 2022, que ocorre desta quarta, 26, a sexta-feira, 28, com o tema central: “Avanços do Agronegócio no Norte do Brasil: Desafios e Oportunidades”. O evento será realizado no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

O encontro promoverá aos participantes a discussão de diversos temas de grande relevância para o avanço do agronegócio no Norte do Brasil, apresentando os principais desafios e oportunidades para as cadeias produtivas.

Entre os temas que serão abordados estão: Perspectivas de bioeconomia e produção agropecuária nos Programas da Amazônia; Sistemas integrados de produção; Sistemas de produção de peixes amazônicos; Produção em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária; Produção pecuária em sistemas de baixo carbono. Na ocasião terá também mostra tecnológica.

Seagro

O engenheiro agrônomo, gerente de Agropecuária de Baixo Carbono da Secretaria da Agricultura, Marcello Marcellino, fará uma apresentação sobre o tema “Produção pecuária em sistema de carbono zero”, com ênfase nos conceitos de parametrizável e auditável, que visa atestar a carne bovina produzida em sistemas de integração do tipo silvipastoril (pecuária-floresta) ou agrossilvipastoril (lavoura-pecuária-floresta), por meio de uso de protocolos específicos que possibilitam o processo de certificação.

Também serão apresentados os principais projetos/programas que estão sendo desenvolvidos no estado do Tocantins para difusão de tecnologias de Agropecuária de Baixo Carbono.

O evento contará ainda com a participação do secretário Executivo da Seagro, Adenieux Santana, como mediador no Painel Amazônia Sustentável: como conciliar a conservação ambiental e o desenvolvimento econômico.