Recentemente, o Comitê Extraordinário Covid-19, liderado pelo Governo do Estado, anunciou a regressão da região Centro, na qual Itabirito está localizada, para a onda vermelha do Plano Minas Consciente. Dessa forma, atualmente, está autorizado apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.
Bares, restaurantes e lanchonetes
Na onda vermelha, bares, restaurantes, lanchonetes e similares devem permanecer fechados, sendo permitido delivery. Será aplicada multa em caso de descumprimento. Em caso de reincidência, o alvará será cassado - administrativamente e, se necessário, judicialmente.
Onda vermelha: abre ou fecha?
Conforme as regras do Plano Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais, a abertura ou fechamento dos estabelecimentos é determinada pelo CNAE principal da atividade econômica.
Com a regressão para a onda vermelha, está autorizado em Itabirito apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Cabe aos estabelecimentos a realização de controle de filas para evitar aglomerações.
Lojas que vendem diversos tipos de produtos
Mesmo no caso dos estabelecimentos que possuem CNAEs secundários, é permitida apenas a comercialização dos produtos essenciais, referentes à onda vermelha. Os demais não podem ser comercializados.
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 21°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas