Em cerimônia restrita, por conta da pandemia, o prefeito reeleito Orlando Caldeira e os 13 vereadores eleitos tomaram posse na Câmara Municipal de Itabirito, nessa sexta-feira, dia 1º de janeiro.
Leandro Silva Marques (Léo do Social) foi eleito presidente da Câmara para a legislatura de 2021, em chapa completada por Pastor Ânderson Martins (vice) e Daniel Sudano (secretário).
A posse foi transmitida ao vivo pela página da Prefeitura de Itabirito no Facebook e pode ser assistida, na íntegra, acessando este link.
Em seu pronunciamento, Orlando Caldeira lamentou a ausência de seu vice, Elio da Mata, cujo pai faleceu nessa sexta-feira. "Sei o quanto é difícil perder um pai, um ente querido. Nós torcemos para que você tenha forças, assim como a sua família, para superar esse momento", destacou o prefeito reeleito.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara, Léo do Social desejou ao prefeito Orlando boa sorte para continuar conduzindo a cidade e demonstrou que pretende exercer um mandato em harmonia com seus pares. "Irei representá-los da melhor forma possível, com muita dignidade e seriedade. Quero contribuir. É fundamental que a Câmara trabalhe para oferecer cada vez mais qualidade de vida ao povo itabiritense. O objetivo, cada um com seus ideais, é servir à população", pontuou.
Agradecendo à família, ao povo itabiritense pela confiança e aos servidores municipais pela dedicação, em especial durante a pandemia, Orlando Caldeira reafirmou o compromisso com a transparência e a responsabilidade com os recursos públicos como principais diretrizes da gestão. "Ao assumir esse novo mandato, assumo também o compromisso de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para tornar a nossa querida cidade mais justa, mais limpa, mais saudável, mais civilizada", garantiu
Mín. 16° Máx. 20°
Mín. 14° Máx. 21°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas