Superar a distância provocada pela pandemia ao mesmo tempo em que se celebra o mês da dança, que tem o dia 29 de abril como o Dia Mundial da Dança. É com essa essência que será realizada nesta semana, de 21 a 24 de abril, a 11ª edição do MS Dance Fest, festival promovido pelo Grupo Funk-se, na praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Com acesso gratuito, as apresentações artísticas acontecem sempre a partir das 20h.
Em sua 11ª edição, o MS Dance Fest conta com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), órgão vinculado ao Governo do Estado.
O evento promete uma programação recheada de atrações - coreografias no palco e cursos para profissionais da dança, no Armazém Cultural e em três estúdios de dança parceiros. “O fato é que o festival deverá encantar o público que passar pela praça. Convido a todos para assistir as apresentações dos artistas e grupos de dança. Os artistas irão se apresentar na disputa dos dois prêmios do festival, sob a promessa de surpreender e emocionar o público por conta da qualidade dos trabalhos. Em paralelo a isso, uma estrutura com segurança e comodidade está sendo montada para receber a todos”, destaca o idealizador do festival, Edson Clair, que é também diretor, coreógrafo e fundador do Grupo Funk-se.