O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e a Organização das Cooperativas do Brasil no Tocantins (OCB/TO), programam atendimentos para os produtores sobre o cooperativismo comercial e social durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 22). A feira ocorre de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas.
Ao falar da parceria entre a Seagro e OCB/TO, para a feira, o secretário da Seagro, Jaime Café, afirmou que a construção dessa parceria busca, ainda mais, o fortalecimento do agronegócio no Tocantins. “É importante trabalhar essa integração para fortalecer as associações e produtores de forma organizada, buscando entender o papel fundamental de uma cooperativa na comercialização e no desenvolvimento social”, destacou.
Para o presidente da OCB/TO, Ricardo Khouri, o sistema OCB vai estar apresentando aos produtores durante a Agrotins como funciona a estruturação, organização para a formação de uma cooperativa. “Estaremos na feira proporcionando conhecimento aos produtores, levando a mensagem como se organizar em grupos, associações e cooperativas viáveis com foco nos negócios que cada grupo pretende alcançar”, detalhou.
Agrotins
A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o temaIntegrar, Intensificar para Preservartem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. Durante a feira serão seguidos todos os protocolos de segurança contra a covid-19 e as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e demais órgãos de saúde.
A Feira é uma organização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Tocantins Parcerias, e parcerias com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.