Quinta, 28 de Março de 2024 10:51
31 98592-5801
Senado Federal Senado Federal

Comissão de Meio Ambiente vai debater política climática do governo

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado promove audiência pública interativa nesta sexta-feira (20), às 10h, para avaliar a política climática ...

18/08/2021 16h20
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O requerimento para a realização da audiência pública é da senadora Eliziane Gama. Reunião está marcada para esta sexta-feira (20), às 10h - Roque de Sá/Agência Senado
O requerimento para a realização da audiência pública é da senadora Eliziane Gama. Reunião está marcada para esta sexta-feira (20), às 10h - Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado promove audiência pública interativa nesta sexta-feira (20), às 10h, para avaliar a política climática do governo federal. O debate vai abordar as ações governamentais de prevenção e controle de desmatamentos e queimadas na Amazônia, Cerrado e Pantanal. A comissão busca identificar falhas ou omissões e propor recomendações.

Já confirmaram presença na audiência pública: Carlos Souza, pesquisador do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon); Isabel Figueiredo, coordenadora do Programa Cerrado e Caatinga do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN); Leonardo Gomes, diretor do Instituto SOS Pantanal; Antônio Oviedo, analista do Instituto Socioambiental (ISA); e Suely Araujo, especialista do Observatório do Clima.

Também foram convidadas Rachel Biderman, co-facilitadora da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura e Sonia Guajajara, líder Indígena e uma das dirigentes da Articulação dos Povos Indígenas (Apib).

A audiência pública é aberta à participação de todos por meio do portal do Programa e-Cidadania (veja como abaixo) ou pelo telefone 0800 061 22 11.

Esta audiência pública foi requerida pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

“As audiências públicas foram organizadas de maneira que sociedade civil, academia, empresas e governo se debruçarão sobre o tema principal a fim de identificar pontos positivos e negativos, falhas de gestão, lacunas legislativas e, ao final, prestar contribuições para o aprimoramento das políticas climática e de prevenção e controle do desmatamento no país”, afirma a senadora na justificação do requerimento (REQ 28/2021). 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 08h07
18°
Neblina

Mín. 18° Máx. 21°

18° Sensação
2.57 km/h Vento
96% Umidade do ar
96% (4.85mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (30/03)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado