Geral Governo
Farmácia de Minas de Uberlândia recebe programa Ouvidoria Móvel
Equipe da Ouvidoria de Saúde esteve na Unidade Regional de Saúde de Uberlândia para divulgar os canais de atendimento da OGE/MG e registrar manifes...
18/03/2025 17h17
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou ação do programa Ouvidoria Móvel, nesta terça-feira (18/3), na Farmácia de Minas, Unidade Regional de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES) .

O atendimento presencial foi realizado pela equipe da Ouvidoria de Saúde da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos usuários, divulgar os canais para recebimento de manifestações e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos de saúde, principalmente os prestados pela Unidade.

“Nossa equipe teve uma comunicação mais acessível e próxima com os usuários da Farmácia de Minas de Uberlândia, que puderam expressar suas sugestões, reclamações e elogios de forma presencial e imediata. Nosso objetivo é fortalecer a relação com os cidadãos, divulgar nossos canais de atendimento e contribuir para que os serviços prestados estejam cada vez mais alinhados às necessidades da população", destacou a ouvidora de Saúde da Ouvidoria-Geral do Estado, Laura Moreira.

“Temos cerca de 90 mil pacientes cadastrados aqui na Farmácia de Minas de Uberlândia. Hoje, os que compareceram, tiveram contato com a equipe da Ouvidoria que esteve para acolhê-los. A ação reforça também os canais do Governo de Minas que estão disponíveis para a interação com o cidadão, melhorando os serviços prestados para a população“, afirmou o superintendente regional de Saúde, Marcelo José Pires Ferreira.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site:  www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde