A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) realizou mais duas ações de Ouvidoria Móvel, em Belo Horizonte nesta sexta-feira (28/2). Na primeira delas, a equipe da OGE/MG prestou atendimento aos usuários e funcionários da Maternidade Odete Valadares, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) , maior rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) e vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) .
"Só por meio da escuta aos mineiros vamos continuar no caminho certo para Minas avançar", declarou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, que esteve na unidade hospitalar logo no início da ação.
Na sequência, o registro de manifestações e esclarecimento de dúvidas, acerca da qualidade dos serviços públicos prestados pelo Estado, aconteceu, mais uma vez, no Terminal Rodoviário Israel Pinheiro, para aproveitar o grande fluxo de pessoas por conta das festividades do Carnaval da Liberdade e da Tranquilidade.
Em ambas as ações, os cidadãos também receberam panfleto com os canais de atendimento da OGE/MG para recebimento de denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios.
Na ocasião, a equipe da Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social e da Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público da OGE/MG trabalharam em conjunto para realizar os atendimentos.
“Estar em contato direto com o cidadão e ouvir o que ele tem a dizer é sempre uma oportunidade de crescimento para nós ouvidores. Ao tomarmos conhecimento da necessidade do outro, passamos a saber o que pode ser feito para alcançarmos a excelência na prestação do serviço público", declarou o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Fernando Oliveira de Miranda.
“É ouvindo e valorizando o cidadão mineiro, que faremos de Minas um Estado cada vez mais eficiente”, pontuou a ouvidora de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Thais Mara Alexandrino.
Ouvidoria Móvel
O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.
Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:
- Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)
- Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
- Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
- Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde