Na manhã de ontem, 25/02, a Delegada Regional Adjunta de Jardim, Marina Conceição, realizou reunião com a rede feminina no combate à Violência de Gênero, apresentando o projeto “Dialogando Igualdades”, idealizado pelo Poder Judiciário, em âmbito nacional, com a intenção de implementá-lo em Jardim. O encontro aconteceu na Delegacia Regional de Jardim e reuniu as lideranças femininas do Município, dentre elas: as juízas de direito Penélope Calarge e Melyna Mescouto Fialho, promotora de justiça Lia Paim, Defensora Pública Andrea Nardon e a representante da prefeitura Raquel Stragliotto.
A ação contou também com a participação do Delegado Regional de Jardim, Alex Sandro Antônio Peixoto. O projeto “Dialogando Igualdades” em Jardim, tem como objetivo promover grupos reflexivos, com profissional especializado, aos autores de crimes no âmbito da Violência Doméstica, para conscientizá-los sobre a violência de gênero e o papel que eles podem promover para combatê-la, bem como estimular a construção e disseminação de políticas públicas eficazes.
Este projeto já tinha sido pensado para Jardim, na atuação da delegada Marina, quando estava à frente da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), em 2020/2021 juntamente com a juíza Melyna, pois acreditam que o combate à violência de gênero será mais eficaz com a participação de todos os envolvidos, inclusive dos homens, que fazem parte do problema, mas também da solução.
A reunião reforçou o compromisso da Rede Feminina no Combate à Violência de Gênero com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.