Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil identifica receptador e apreende material obtido em estelionato contra madeireira em Três Lagoas
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS Na manhã de hoje (20), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia identificaram um dos envolvidos em um esquem...
20/02/2025 18h24
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Na manhã de hoje (20), policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia identificaram um dos envolvidos em um esquema de estelionato contra uma madeireira do município. O crime envolveu a compra fraudulenta de materiais de construção em nome de um programa social.

As investigações apontaram que o estelionatário utilizou o nome de uma associação fictícia para adquirir madeira, portas, batentes, fechaduras e cerca de 4 mil blocos de construção.

A vítima, acreditando na boa-fé dos suspeitos, realizou as entregas dos produtos em um terreno baldio localizado no Jardim Flamboyant, por meio de frete contratado de terceiros pelo próprio autor do estelionato.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

No local, os criminosos alegaram que ali seria construído um salão comunitário. No entanto, poucas horas após a entrega, os estelionatários revenderam todo o material para um receptador identificado como O.J.I, de 25 anos.

Após diligências, os policiais civis conseguiram localizar e apreender os produtos adquiridos de forma ilícita, avaliados em R$ 17.500,00.

As investigações continuam para identificar e prender o autor do estelionato.

Enquanto isso, O.J.I. responderá pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada por meio do telefone (67) 99991-6698. O sigilo é garantido.