Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil localiza laboratório do tráfico, prende três suspeitos e maquinário para produção de drogas em Campo Grande
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS Na sexta-feira (7), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, e...
10/02/2025 09h37
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Na sexta-feira (7), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, em desdobramento da Operação “Facilem Vitam”, deflagrada esta semana prendeu, em flagrante, três indivíduos pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse de maquinário para produção de drogas, receptação e lavagem de dinheiro.

Após a deflagração da Operação “Facilem Vitam”, o GARRAS tomou conhecimento que outros integrantes da organização criminosa investigada, estariam retirando entorpecentes e, principalmente, maquinários de preparação de entorpecentes, de um imóvel pertencente a um dos indivíduos presos no bojo da operação, para evitar que fossem descobertos pelas forças policiais.

Diante disto, se iniciou uma série de diligências para apurar a informação, de forma que equipes do GARRAS conseguiram êxito em identificar os indivíduos e localiza-los em uma residência no bairro Aero Rancho, onde também foram encontrados substância entorpecentes, dinheiro em espécie (aproximadamente R$ 5.000 em notas variadas), máquina de contagem de dinheiro em espécie, bem como o motor de uma motocicleta furtada.

Em continuidade as diligências, verificou-se que os indivíduos teriam transportado drogas, o maquinário e petrechos para produção de drogas, de uma casa no bairro Nova Lima – que seria de um dos indivíduos presos na operação – para outro imóvel, situado no bairro Jardim Parati, visando evitar que as forças policiais localizassem os materiais ilícitos e gerasse mais prejuízo para a organização criminosa.

Sendo assim, as equipes se deslocaram até o endereço no bairro Jardim Parati, onde encontrou maquinário pesado para produção de drogas – máquinas de prensa de entorpecentes, bem como outros petrechos, todos com vestígios de entorpecentes, indicando que, de fato, se tratava de verdadeira refinaria de substâncias ilícitas.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

D.R.A.J. (19), G.G.D. (21) e V.D.S. (50) foram conduzidos em flagrante para o GARRAS, visando o cumprimento dos devidos procedimentos constitucionais e legais.

Ademais, o indivíduo M.H.L.D. (23), que já se encontrava preso no âmbito da Operação “Facilem Vitam”, também será indiciado pelos referidos crimes, tendo em vista evidentes elementos de seu envolvimento.