Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar desarticulou um esquema de furtos e receptação de motocicletas na região do Assentamento Itamarati em Ponta Porã.
A investigação começou com a prisão em flagrante de um homem por furto, o que levou à descoberta de um segundo suspeito, F.A.R.V. (33), envolvido em furtos recorrentes e no repasse de bens roubados para uma chácara. O local, administrado por um terceiro indivíduo, L.F. (30), foi identificado como ponto de armazenamento de materiais furtados e tráfico de drogas.
Após diligências, a polícia localizou a chácara e, onde foi apreendida duas espingardas, maconha, munições e outros objetos furtados. O imóvel estava vazio, indicando fuga recente dos suspeitos.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e localizar todos os integrantes do esquema criminoso.
A Primeira Delegacia de Ponta Porã reforça que, de forma sistemática, continuará a realizar ações de combate ao crime na região do Itamarati, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e garantir a segurança da população. A atuação será intensificada, com novas diligências e investigações, visando a redução da criminalidade e o restabelecimento da ordem na localidade.