Os indivíduos alvo da operação são suspeitos de planejar e executar atos criminosos ligados ao grupo da ex-prefeita, incluindo possíveis atividades que envolvem desde a organização logística até a execução direta das ações criminosas.
As investigações preliminares apontam indícios de que esses suspeitos mantinham vínculos estreitos com o referido grupo, o que pode ter facilitado a coordenação dos delitos em questão. Além disso, as investigações revelaram que, ao contrário do que foi inicialmente divulgado, o atentado teve como alvo direto a vida ou a integridade física da ex-prefeita, sendo motivado por interesses de natureza política.
De acordo com o delegado titular da 2ªDP de Dourados e titular do SIG, Lucas Albe Veppo, “o objetivo central é esclarecer os eventos ocorridos, identificar todos os responsáveis, inclusive aqueles que possam ter atuado de forma indireta, e garantir a responsabilização dos envolvidos conforme prevê a lei, assegurando assim a efetiva aplicação da justiça e a segurança da sociedade”, declarou.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam diversos aparelhos telefônicos. Os suspeitos foram conduzidos à sede Delegacia de Polícia de Jardim, onde foram ouvidos posteriormente.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a investigação rigorosa e imparcial dos fatos, utilizando todos os recursos disponíveis para coletar provas robustas que permitam uma compreensão abrangente da dinâmica criminosa.