Na tarde de ontem (6), a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá (DAIJI), cumpriu um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra W.A.L. (32).
De acordo com os fatos, em dezembro de 2024, a mãe da vítima pegou o celular de sua filha de 12 anos enquanto ela participava de uma videochamada com o suspeito no aplicativo Whatsapp.
Ao tomar o celular, o indivíduo não percebeu e continuou a conversar via mensagens, pedindo fotos íntimas da adolescente e enviando fotos íntimas dele. A genitora perguntou sobre as fotos que havia enviado, e o suspeito respondeu que queria mais.
A adolescente relatou que mantém contato com o suspeito desde maio de 2023, quando tinha 10 anos. A vítima afirmou que nunca encontrou o suspeito pessoalmente, mas que mantinham conversas através de redes sociais e que já havia enviado diversas fotos.
Após tomar conhecimento da situação, a mãe da vítima compareceu à DAIJI para relatar os fatos.
Com base na representação da autoridade policial, a prisão preventiva e a busca e apreensão foram concedidas pela 1ª Vara Criminal de Corumbá, resultando na prisão do suspeito, que agora está à disposição da Justiça para responder por suas ações.